12 de maio de 2012

MEU MAIS NOVO VÍCIO!


Bem, na verdade não se sabe ao certo quando foi que a moda das unhas pintadas começou, porém sabemos que no Antigo Egito existia o costume de colorirem suas unhas com uma mistura de pétalas esmagadas e henna , e que na China pintavam com claras de ovo e cera de abelha.

Na França em 1920, que esse esmalte que conhecemos foi “inventado”. Na verdade ele era um verniz, criado pelos irmãos Charles e Martin Reverson, para proteger a pintura dos carros. Foi aí que em 1927, em conjunto com os irmãos Revson e o químico Charles Lachman, que a maquiadora francesa Michelle Menard teve a idéia de usar o produto para criar um “verniz mais moderno” que as mulheres pudessem colorir suas unhas, se dissolvesse com um solvente e que fosse fácil de armazenar.
Os irmãos Revson acharam que o produto tinha potencial e resolveram montar uma fábrica para sua produção, a empresa foi batizada de Revlon (o “L” no lugar do “S” era para Lachman) e começou a vender o primeiro esmalte, em 1932. 
O esmalte foi vendido inicialmente através de salões de beleza e cabeleireiros, e depois, em 1937, começou a vender através de lojas de departamentos e drogarias francesas.
Não demorou muito e a moda dos esmaltes foram parar nas unhas do mundo todo. E hoje o esmalte virou a febre que é entre todas as mulheres, de todas as idades e classes sociais, muito interessante não é meninas!


Hoje começa meu blog falando tudo sobre o universo femenino!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja todos bem-vindo ao PinkBelezura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© BL Design - 2016. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo