19 de maio de 2012

COMO TRATAR DE UNHAS ENCRAVADAS

Boa Tarde!!!!!!

Hoje venho com post, muito bom como tratar suas unhas encravadas...


As unhas encravadas são verdadeiramente um incômodo constante e também um mal antiestético, as quais fazem com que as mulheres deixem de utilizar determinados sapatos abertos. Elas causam grande desconforto e dores, e dependendo do calçado que seja utilizado pode ser complicado utilizá-lo ou de até mesmo andar.

 As unhas encravadas são causadas de infecções que aparecem quando as unhas são cortadas de forma indevida ou por outros fatores, como uso constante de sapatos muito apertados, má formação dos pés ou espessura grossa das unhas. Estas infecções nas unhas podem ser graves e podem colocar em risco a saúde, por este motivo, elas devem receber o melhor tratamento o quanto antes, principalmente pelo fato de acabar com a dor e o incômodo causado. Mas você sabe como evitar a unha encravada? Pedicuras revelam que o segredo é cortar as unhas no formato quadrado e em seguida acertá-las com uma lixa, e jamais cortas os cantinhos das unhas e muito menos deixá-las em formato arredondado. Além disso, não é muito aconselhável que você remova as cutículas toda vez que faz os pés, pois as cutículas têm a função de proteger as unhas de microorganismos e de também de substâncias químicas. Outra dica importantíssima para evitar as unhas encravadas é utilizar apenas sapatos confortáveis e que não apertem os dedos dos pés, sendo que se você notar que sua unha encravou, o recomendado é procurar um especialista para tratar imediatamente a unha. Nada de ficar cutucando a unha, pois você poderá machucar ainda mais a região e assim piorar a situação da unha.
Já em relação ao tratamento da unha encravada, você deve tomar cuidado para que a unha não infeccione durante a cicatrização, além evitar molhar o curativo e sempre realizar a limpeza dos pés com algodão umedecido em álcool, sendo que se não tiver curativo, limpe a unha com água oxigenada e em seguida aplique pomada cicatrizante. Você também não poderá abafar a unha e utilizar sapatos fechados enquanto a unha encravada não estiver cicatrizada, e para que a unha não volte a encravar, lixe a superfície da unha com o lado fina da lixa. Contudo, caso você veja alguma modificação na cor ou textura de sua unha, é recomendado que você procure um especialista.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja todos bem-vindo ao PinkBelezura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© BL Design - 2016. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo