Eu Recomendo

Editor de Fotos https://www.fotor.com/pt/

17 de maio de 2012

TIRAR OU NÃO AS CUTÍCULAS?


Cutuca, empurra e tira. As mulheres literalmente nunca deixam as cutículas em paz, mas este item das unhas também não deixa as mulheres em paz, já que a danada é um grande tabu para o sexo feminino, ou seja, a questão sempre vem à mente: ‘tirar ou não esta pele que insiste em crescer ao redor das unhas?’ De acordo com especialistas, esta é nada mais do que uma questão cultural, isto é, as brasileiras optam pela remoção total das cutículas, enquanto as européias apenas empurram. Contudo, é de grande importância ressaltar que as cutículas não estão presentes nas unhas apenas para dar um trabalho a mais para as mulheres, isto é, as cutículas possuem uma função. Como principal finalidade, as cutículas têm a tarefa de aderir à unha e proteger a matriz ungueal, a qual é uma região da pele que não faz parte da unha, um anexo da pele que protege a unha contra infecções, micoses e danos que possam comprometer o crescimento das unhas
.
Desta forma, a cutícula é um tecido que possui função, a sua remoção pode provocar alguns desconfortos, incluindo infecções, como paroníquia, a qual ocorre na junção entre a unha e a pele, verdadeiramente na região da cutícula, sendo desencadeada na maioria das vezes devido aos traumas causados pela remoção. Esta infecção deve ser tratada o quanto antes, pois além de causar dor, pode provocar danos à matriz ungueal, com sequelas como modificação da conformação da unha que pode ficar para sempre. Assim é interessante falar que é possível mudar seus hábitos, ou seja, caso você opte por não mais remover as cutículas, o indicado é que faça uma boa hidratação da região através de cremes e óleos, sendo que é possível encontrar no mercado de cosméticos diferentes produtos que prometem afinar as cutículas, já que em suas fórmulas há substâncias ácidas, como o ácido salicílico e queratolíticos, os quais quebram a queratina das cutículas. Após afinar, basta empurrá-las em direção à base da lúnula.


No entanto, caso você opte por continuar a remover as cutículas, saiba que é permitido, pois você as tirou até hoje, mas é válido ressaltar que seu organismo ficará mais exposto, mas alguns cuidados podem ser tomados para evitar danos mais sérios, como procurar apenas profissionais para remover as cutículas para assim evitar infecções, inchaço, cortes e lembrando, todos os equipamentos devem ser esterilizados e determinados materiais descartados.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja todos bem-vindo ao PinkBelezura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© BL Design - 2016. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo