17 de maio de 2012

UNHAS PARA NOIVAS!!



Para nosso dia tão especial, preparamos e testamos tudo com antecedência, como penteado, 
maquiagem, vestido de noiva, afinal precisamos estar impecável para esse dia, não é mesmo?



 Mas você já parou para pensar, em qual esmalte irá usar no dia do seu casamento?
Os tons clarinhos são sempre os preferidos, mas eles podem ganhar variações, brilhos e nail art, que vão deixar suas mãos mais bonitas ainda. Não há regra para a escolha do esmalte, o tipo clássico é a unha francesinha porem as tendências de unhas decoradas está sendo lançada nessa área.

Os modelos de unhas decoradas são variados. As noivas podem optar por ilustrações de flores, estrelas, corações e brilhos todas com alto teor de delicadeza e romance, afinal suas unhas receberão destaques durante a cerimônia toda, com o segurar do buquê, troca de alianças, brinde na festa entre outros; escolha o modelo de unhas decoradas que mais combina com seu vestido, buquê ou personalidade e prepare-se para arrasar.

Separei algumas opções de Unhas para Noivas. 
Qual a sua preferida?

Unhas decoradas para Noivas

















TIRAR OU NÃO AS CUTÍCULAS?


Cutuca, empurra e tira. As mulheres literalmente nunca deixam as cutículas em paz, mas este item das unhas também não deixa as mulheres em paz, já que a danada é um grande tabu para o sexo feminino, ou seja, a questão sempre vem à mente: ‘tirar ou não esta pele que insiste em crescer ao redor das unhas?’ De acordo com especialistas, esta é nada mais do que uma questão cultural, isto é, as brasileiras optam pela remoção total das cutículas, enquanto as européias apenas empurram. Contudo, é de grande importância ressaltar que as cutículas não estão presentes nas unhas apenas para dar um trabalho a mais para as mulheres, isto é, as cutículas possuem uma função. Como principal finalidade, as cutículas têm a tarefa de aderir à unha e proteger a matriz ungueal, a qual é uma região da pele que não faz parte da unha, um anexo da pele que protege a unha contra infecções, micoses e danos que possam comprometer o crescimento das unhas
.
Desta forma, a cutícula é um tecido que possui função, a sua remoção pode provocar alguns desconfortos, incluindo infecções, como paroníquia, a qual ocorre na junção entre a unha e a pele, verdadeiramente na região da cutícula, sendo desencadeada na maioria das vezes devido aos traumas causados pela remoção. Esta infecção deve ser tratada o quanto antes, pois além de causar dor, pode provocar danos à matriz ungueal, com sequelas como modificação da conformação da unha que pode ficar para sempre. Assim é interessante falar que é possível mudar seus hábitos, ou seja, caso você opte por não mais remover as cutículas, o indicado é que faça uma boa hidratação da região através de cremes e óleos, sendo que é possível encontrar no mercado de cosméticos diferentes produtos que prometem afinar as cutículas, já que em suas fórmulas há substâncias ácidas, como o ácido salicílico e queratolíticos, os quais quebram a queratina das cutículas. Após afinar, basta empurrá-las em direção à base da lúnula.


No entanto, caso você opte por continuar a remover as cutículas, saiba que é permitido, pois você as tirou até hoje, mas é válido ressaltar que seu organismo ficará mais exposto, mas alguns cuidados podem ser tomados para evitar danos mais sérios, como procurar apenas profissionais para remover as cutículas para assim evitar infecções, inchaço, cortes e lembrando, todos os equipamentos devem ser esterilizados e determinados materiais descartados.




COMO PINTAR AS UNHAS




De acordo com as mulheres não existe coisa pior do que estragar as unhas logo depois de fazê-las, principalmente quando você demora no salão para conseguir sair com as unhas perfeitas, mas toda esta beleza das unhas logo se vai ao lascar ou bater o esmalte recém pintado, o qual é o motivo delas morrerem de raiva. Mas muitas mulheres se perguntam: ‘E quando a culpa não é minha?’, isto é, e quando o problema são as detestáveis bolinhas que aparecem no piscar de olhos proporcionando um aspecto de descuido às unhas? De acordo com manicures e profissionais, estas bolinhas são decorrentes a ambientes com muita ventilação ou calor, assim ambos estes fatores podem resultar no aparecimento das bolinhas, resultando em uma aparência grosseira no esmalte. Mas e quando você evita lugares e ambientes com muita ventilação ou calor, e mesmo assim o problema persiste em aparecer? Desta forma, saiba que o problema pode estar literalmente na palma de sua mão, isto é, uma grande parte das mulheres possui a temperatura das mãos acima do comum, e isso faz com que as bolinhas tenham maiores chances de aparecer, criando uma aparência nada agradável às unhas após de feitas.

Mas se isso realmente acontece, como evitar? Se você realmente se encaixa nesta situação, saiba que o indicado é que a sua manicure ou você mesma, caso você seja a sua própria manicure, esfrie a palma da mão com água fria. Já em relação ao restante das mulheres saiba que alguns truques podem ser aplicados para evitar o aparecimentos das indesejáveis bolinhas, em alguns casos, a utilizar a base intensificadora de secagem rápida como cobertura pode ajudar, sendo que além de proporcionar um acabamento mais elegante, evita que você perca todo o trabalho realizado nas unhas. Alem deste, você também pode utilizar o finalizador extra brilho, o qual também pode criar um aspecto diferenciado em suas unhas.
No entanto, a maneira mais eficaz para combater o aparecimento das bolinhas é unânime, isto é, procure lavar as mãos com água gelada antes de começar a pintar as unhas, assim seguindo estas dicas você com certeza terá esmalte livre de bolinhas e ainda uma pintura mais homogênea.




LIXAS DE AREIA

São as mais comuns. Geralmente finas e bastante ásperas, existem também em versões coloridas. São feitas em uma espécie de papel prensado e recobertas com os grãos de areia, por isso são bem baratas e não devem ser molhadas. As lixas de areia são frágeis e devem ser descartadas após serem usadas algumas vezes. Nos salões, é recomendado o uso de apenas uma lixa por cliente, pois o pó que as unhas soltam ao serem lixadas, se ficar depositado na lixa, pode acumular fungos e prejudicar as unhas de outras pessoas.


Acabamento das unhas: por ter uma superfície mais áspera, esse tipo de lixa é bastante agressivo às unhas. Mesmo se usada com moderação, ela age de maneira violenta nas lâminas da unha – é por isso que aparecem aquelas sobras brancas depois de lixar. Quando isso acontece, as unhas estão mais sujeitas a descamações, quebras e fissuras. Geralmente requer um acabamento com uma lixa mais fina para deixar as unhas mais bonitas.







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© BL Design - 2016. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo