Eu Recomendo

17 de agosto de 2012

Passo a passo para fazer as unhas de gel

1- Tirar a cutícula. Depois escolher a unha, levando em conta o tamanho e a largura de cada dedo, há uma unha específica para cada um deles.
2 – Lixar a unha com lixa polidora.
3 – Passar álcool em todas as unhas naturais, para fazer a higienização antes de colar a unha artificial. Limpar com algodão e palito nos contornos.
4 – Colar a unha. Colocar a cola na base da unha postiça e colar. A unha postiça deve ser colocada somente até a metade da natural
5 – Cortar a unha de gel, com alicate de corte, do tamanho que a cliente desejar
6 – Acertar a unha com uma lixa mais grossa. Para fazer o acabamento, use a lixa mais fina, depois higienize novamente com álcool.
7 – Aplicar o gel com pincel somente no meio da unha. Colocar na câmara de luz por três minutos. Depois desse processo, aplicar o gel em toda a unha, tirando o excesso com o palito, para não grudar nas bordas dos dedos. Colocar por mais três minutos na câmara de luz. Por último aplicar o selador. A unha pode receber o esmalte imediatamente e a manutenção deve ser feita a cada 12 dias, no máximo 15, dependendo do crescimento.


Talco nos fios disfarça oleosidade; veja 10 mitos e verdades



Mensalmente, surgem novos produtos, tendências e tratamentos para o cabelo.

1. Passar talco nos fios ajuda a disfarçar quando o cabelo está oleoso ?
Verdade. O antigo truque pode ser usado para resolver o problema momentaneamente. Mas é preciso colocar pouquíssima quantidade de um talco neutro na palma das mãos, passar próximo à raiz e sacudir para tirar o excesso.

2. Aparar as pontas do cabelo dá força para ele crescer?
Mito. Cortar as pontas melhora o aspecto dos fios, mas não acelera o crescimento. Os fios crescem a partir do bulbo capilar, que fica na raiz.

3. O uso frequente de coloração pode estragar o cabelo?
Verdade. A tintura provoca perda de água e nutrientes, o que leva a um ressecamento da fibra, seguido de enfraquecimento e quebra do cabelo. Daí a necessidade de se fazer hidratações regulares.

4. O cabelo cortado durante a lua crescente ou cheia cresce mais?
Mito. Não há nenhuma relação entre as fases da lua e o crescimento dos fios.

5. O estresse provoca queda capilar?
Em termos. Quando for intenso e prolongado, o estresse pode sobrecarregar diversos órgãos e aí, sim, ocasionar a queda do cabelo.

6. Usar o mesmo xampu e condicionador por muito tempo vicia o cabelo?
Verdade. Os ativos dos cosméticos capilares se acumulam nos fios e os deixam saturados. É fácil notar que isso aconteceu, porque o cabelo fica pesado, opaco, sem balanço, oleoso e, às vezes, com aspecto de sujo, mesmo que a pessoa tenha acabado de lavar a cabeça.

7. Lavar o cabelo diariamente não deixa o couro cabeludo secar?
Mito. Não há problema nenhum em lavar diariamente os fios. Apenas o cabelo seco deve ser lavado dia sim, dia não, com xampu hidratante, para não ressecar mais.

8. Água quente estraga o cabelo?
Verdade. Quanto menos quente estiver a água, menor prejuízo causará ao cabelo e ao couro cabeludo. O ideal é a água fria, que não resseca e dá brilho. Como no inverno é difícil suportar a baixa temperatura, uma opção é terminar o banho com uma ducha fria nos fios.

9. Não se deve dormir com o cabelo molhado?
Verdade. Dormir com os fios úmidos aumenta as chances de seborreia no couro cabeludo e de tornar o cabelo quebradiço.

10. O xampu a seco substitui a lavagem do cabelo?
Em termos. Comercializado em pó ou em spray, o xampu a seco tira a oleosidade da raiz e limpa as madeixas sem precisar de água. Mas é indicado apenas quando não dá tempo de lavar os fios.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© BL Design - 2016. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo