16 de novembro de 2019

Como manter o cabelo saudável lavando regularmente



Manter o couro cabeludo e o cabelo saudável lavando é essencial para que eles se mantenham hidratados e brilhantes. É essencial manter cuidado com a pele do couro cabeludo para evitar problemas com excesso de oleosidade e descamação.

Para começar a cuidar bem dos seus cabelos, o primeiro passo é começar a tratar desde a raiz. Ela e responsável por todo o comportamento dos fios, portanto manter uma base forte e saudável, é o que deixa as madeixas menos propensas à queda. Se você quer saber mais sobre como manter o cabelo saudável lavando regularmente, continue lendo.



1. Escolha do shampoo e condicionador
Na hora de lavar os seus cabelos, é preciso ter em mãos produtos de qualidade e que sejam adequados para o seu tipo de cabelo. Portanto saber qual a estrutura do seu fio, facilita na hora de escolher o melhor produto.

Com o shampoo e o condicionador certo para o seu tipo de cabelo é mais fácil ter controle os maiores problemas que estão ligados ao couro cabeludo como a coceira, descamação ou excesso de óleo.

 Deve utilizar um shampoo anti-resíduos uma vez por semana, mas mais que isso não porque ele é agressivo demais para ser usado regularmente.


3. Não coce a cabeça com as unhas
Na hora de manter o cabelo saudável lavando, jamais esfregue a cabeça com as unhas, além de não ajudar na limpeza, também pode oferecer risco para formação de feridas na pele, e isso deixar o couro cabeludo irritado.

Portanto sempre que for lavar os cabelos, massageie o couro cabeludo com a ponta dos dedos suavemente.


4. Use sempre água morna ou fria
Se for lavar os cabelos no banho, evite usar água muito quente. As temperaturas altas acabam ressecando os fios e o couro cabeludo. Esse ressecamento pode favorecer a oleosidade da raiz e do couro cabeludo, provocando descamação e coceira. Portanto para manter o cabelo saudável lacando, use sempre água mais fria ou no máximo morna.



5. Cuidados ao sol
Assim como a nossa pele, o nosso cabelo também requer cuidados e proteção contra os raios solares. Se o dia estiver quente demais, ou a programação for passar um dia na praia ou na piscina, invista em chapéus, bonés ou produtos que tenham fator de proteção para os fios.


6. Se alimente bem
A alimentação influencia diretamente na saúde dos fios e também do couro cabeludo. Alimentos ricos em proteínas, zinco como frutos do mar, nozes ajudam a manter os fios fortes e saudáveis. Portanto, se está achando os fios quebradiços, sem brilho e sem vitalidade, talvez o problema seja a alimentação.


7. Evite a química!
Pintar, descolorir, alisar, permanentes, escova progressiva e tudo quanto é tipo de química, só agridem os cabelos deixando-os menos saudáveis.

As químicas deixam o couro cabeludo mais propenso a descamação, e queimaduras. Portanto antes de realizar qualquer tipo de procedimento químico, faça um teste de alergia com o produto em uma região do braço, para saber se a sua pele não terá reação aos componentes daquele produto.

É válido ressaltar que apesar das químicas deixar os cabelos bonitos, a aparência costuma ser passageira, já que depois que passa o efeito de salão a tendência é os fios ficarem secos e sem brilho.




4 comentários:

Seja todos bem-vindo ao PinkBelezura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© BL Design - 2016. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo