30 de maio de 2019

Cinta Modeladora


Olá PinkBelezetes!!!

Hoje trago dica para a mulherada...









Um dos itens femininos que voltou com tudo e logo virou febre entre as blogueiras, principalmente entre as musas fitness, é a cinta modeladora. Já no mercado há anos para ajudar em pós operatórios, ela também é capaz de afinar a cintura e modelar o corpo. Se você também embarcou nessa tendência, mas gostaria de esclarecer algumas dúvidas quanto à se a cinta modeladora funciona mesmo antes de investir no produto, chegou ao lugar certo.

A maioria das mulheres se sente desconfortável quando está acima do peso ou quando uma roupa mais justa não lhe cai bem, marcando uma gordurinha a mais aqui e ali. Por mais que seja importante gostar de si mesma e aceitar o corpo como ele é, tem sempre algo que gostaríamos de disfarçar uma hora ou outra. Seja por necessidade ou vaidade, a cinta modeladora pode ajudar nessa questão.

Normalmente, ela é recomendada após o parto ou cirurgias plásticas. Porém, o produto ganhou modelos diferentes que podem ser usados no dia a dia, como acessório estético, redutor de medidas ou até mesmo para ajudar a queimar gordura mais rapidamente durante os exercícios físicos na academia.

No entanto, sua principal característica em ajudar na compressão do tecido adiposo modelando a região do abdômen e cintura é o que mais chama a atenção das mulheres. Quer saber como usar e se ela funciona mesmo? Vamos contar tudo para você abaixo!





Cinta modeladora: O que é e para que serve?

Basicamente, a cinta modeladora consiste em uma faixa de compressão larga que envolve o abdômen e a cintura, com a finalidade de acelerar o processo de recuperação de um pós-operatório de uma cirurgia abdominal.

Normalmente, o seu uso é recomendado após  uma cirurgia bariátrica, laparotomia exploradora, histerectomia, abdominoplastia, lipoesculturas, cirurgia espinhal, lipoaspiração abdominal. É também muito utilizada para ajudar os órgãos a voltar ao lugar e reduzir a gordura da barriga após a gravidez, seja depois de uma cesariana ou até mesmo parto normal.

As cintas modeladoras costumam ser fabricadas em vários tamanhos e larguras, sendo a grande maioria feita de tecido elástico de alta compressão, combinando velcro, colchetes e barbatanas presos ao tecido para fechar, apertar e modelar de acordo com vários níveis de conforto.

Elas são capazes de reduzir e modelar o tecido adiposo, ajudando a perder medidas em uma redução imediata de 1 ou 2 cm da circunferência abdominal, além de metabolizar a gordura, liberar toxinas e reduzir a ingestão de alimentos ao longo do dia.



Benefícios da cinta modeladora

Quando utilizada da forma correta a cinta modeladora, e é muito eficiente, podendo trazer inúmeros benefícios, apesar de ser uma solução temporária. No entanto, avalie sempre a sua real necessidade e recomendação médica para o uso da cinta, principalmente quando utilizadas fora de situações cirúrgicas. Veja abaixo:

  • Ajuda a melhorar e corrigir a postura corporal, obrigando a pessoa a ficar ereta e fornecendo suporte adicional ao realizar atividades físicas;

  • Melhora as dores nas costas e ajuda na recuperação de traumas na coluna, reduzindo a pressão nessa região;

  • Reduz centímetros da cintura, abdômen e culotes, comprimindo a gordura local, afinando e modelando o corpo;

  • Contribuem para acelerar a recuperação pós operatória, diminuindo dores e inchaços, melhorando a mobilidade em geral, mantendo os músculos abdominais juntos e fortes, aumentando a circulação local da cirurgia para promover a cicatrização.









Cinta modeladora funciona: Como escolher a sua!
Existem muitos tipos de cintas modeladoras no mercado em uma série de formatos, podendo ser confeccionadas em diferentes materiais, como poliéster e nylon. Por isso, é fundamental saber escolher um produto que se adapte bem ao seu corpo e permita ajustes. 

Para fins estéticos, por exemplo, as pós-operatórias não são as mais indicadas, pois elas não têm estrutura para serem utilizadas por muito tempo. Sendo assim, defina a sua finalidade, e busque peças de marcas resistentes, produzidas com material de qualidade. 

A cinta modeladora funciona, mas o seu mau uso pode causar danos ao corpo. Ela é eficiente para reduzir medidas e modelar, mas também deve promover conforto ao ser usada. Veja quais são os tipos disponíveis:



  1. Cinta corporal: Circunda e molda o tronco até as coxas, como um maiô, deixando as nádegas expostas. Podem ajudar a levantar as nádegas e o busto.
  2. Cinta abdominal: Espécie de faixa que cobre a cintura, limitada à área logo abaixo dos seios e um pouco acima da cintura, como um espartilho, sendo que alguns modelos podem descer até as nádegas e coxas.
  3. Cinta com abertura higiênica: O modelo se estende até as coxas, como uma bermuda, e tem o fundo aberto, reduzindo também o atrito entre as coxas.
  4. Calcinha redutora: O modelo cobre o estômago logo acima do umbigo, subindo até um pouco abaixo do busto. Tem a função de comprimir a barriga, principalmente a região pélvica.
  5. Cinta vintage: Similar aos espartilhos, com modelos mais sofisticados que comprimem a silhueta. São visualmente mais bonitas e muitas têm o aspecto de lingerie, podendo ser usadas à mostra.

Dicas e cuidados

A cinta modeladora funciona, mas antes de adquirir a sua, confira algumas dicas para fazer uma boa escolha e obter todos os seus benefícios.

  • Compre no tamanho correto para não causar danos e incômodos;
  • Escolha uma cinta de de marcas conhecidas, tecido de qualidade e respirável;
  • Opte por modelos de caimento discreto, que não sejam visíveis debaixo da roupa;
  • Escolha um modelo fácil de vestir, que não saia do lugar e não impeça os seus movimentos ou a sua respiração;
  • Não vista a cinta por mais de 8 horas seguidas, para não comprometer a musculatura da região ou causar problemas de circulação.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© BL Design - 2016. Todos os direitos reservados || Tudo aqui é feito com amor.
Criado por: Bianca Layouts ♥ EXCLUSIVO! ♥ .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo